Pular para o conteúdo principal
Pense, faça, viva!
Reparando na sociedade, pude perceber um mal que as cerca, da qual todos acham normal. As pessoas vivem reclamando de barriga cheia. Reclamam por tudo ou por nada, com todos ou com ninguém.
Só sabem reclamar da vida, mas esqueceram de agradecer por viverem. Reclamam quando acordam cedo, porque tem que ir trabalhar; mas esquecem que conseguiram abrir seus olhos para poder enxergar um novo dia. Reclamam que precisam estudar e apenas decoram o que lhes é ensinado, mas acabam esquecendo de aprender para toda vida. Reclamam por fazerem qualquer trabalho doméstico; mas esquecem que se precisaram lavar uma louça, é porque comeram; se tiverem que arrumar o quarto, é porque puderam dormir numa cama; se tiveram que limpar uma casa, é porque tem onde morar.
Reclamamos à toa. Ficamos sempre nos sentindo inferiores aos outros que ganham mais, compram mais, gastam mais, tem muito mais do que nós. Mas nos esquecemos daqueles que gostariam de ter metade do que nós temos. Esquecemos daqueles que trabalham no sol escaldante o dia inteiro; daqueles que trabalham como escravos; daqueles que perderam tudo o que tinham, ou nem sabem que perderam porque nem a vida mais a possuem; daqueles que gostariam de estar em uma sala de aula, ou mesmo de poder ir até uma escola com um calçado nos pés. Esquecemos daqueles que tiveram suas vidas aprisionadas e nunca mais tiveram contato com os seus pais; daqueles que descobriram que tem uma doença terminal e fariam de tudo para voltar no tempo e reviver a vida que tiveram. Esquecemos desses e de todos os outros ao nosso redor, que muitas vezes não reclamam pela vida que não tem, mas agradecem pelo pouco que possuem. Porque sabem valorizar tudo o que receberam.
Parei pra refletir sobre tudo isso, e notei que tenho muito mais que necessito. E não há motivos para reclamar. Preciso saber viver cada momento, valorizar tudo e todos, apreciar as belezas dos dias e das noites que se seguem, e demonstrar amor para com todos a minha volta. Ser feliz e fazer de cada dia único. Porque de uma coisa é fato, vivemos uma vez só; e se você não der valor a sua vida agora, não é no seu leito de morte que irá mudar algo.
Viva cada dia como se fosse o último, mas com sabedoria; porque suas escolhas hoje, fazem as consequências de amanhã. Não repita os mesmos erros dos outros, faça diferente, seja diferente; para quando sua hora chegar, você olhar o que viveu e não se arrepender por ter apenas sobrevivido.
Aproveite a vida enquanto é tempo, porque a morte não espera ninguém.
Comentários
Postar um comentário